Manutenção de smartphone: o barato pode sair caro

 

Manutenção de smartphone: o barato pode sair caro

 

Todos nós já passamos por situações ruins e acabamos com nossos celulares prejudicados. Tela quebrada, botões com mau funcionamento, entrada de energia com mau contato e etc. São inúmeros os problemas que podem afetar o funcionamento de nosso aparelho e quando isso acontece temos que procurar por algum profissional que realize manutenção de smartphone.

 

Para encontrar o profissional que irá realizar essa manutenção, normalmente usamos o filtro de preço, ou seja, o mais barato é escolhido. Porém, é preciso estar ciente de que muitas vezes o barato pode sair caro.

 

Para que você não caia nesse conto do vigário que o mais barato é a mesma coisa, separamos neste artigo 3 fatores que podem te prejudicar ao optar pela opção “mais em conta”.

 

3 situações que o barato sai caro na manutenção de smartphone

 

Optar pelas soluções mais baratas para manutenção de smartphone nem sempre é vantajoso, muitas vezes pode acabar saindo o dobro do preço para resolver o problema causado pelo “barato”. Observe essas 3 situações e fique atento.

 

1-         Metade dos problemas causados à smartphones é culpa de acessórios baratos

 

Sabe aquele carregador que comprou na feirinha? O cabo USB no semáforo ou o fone de dez reais? Então, esses equipamentos não foram fabricados para seu dispositivo, são opções que se encaixam em uma infinidade de modelos, mas não é porque encaixa que está funcionando corretamente.

 

Produto não originais trabalham com frequências e tensões diferentes de energia, em pouco tempo esse diferencial vai degradando o os circuitos eletrônicos no interior do celular. Além disso, o controle de qualidade na produção desses equipamentos não é tão rigoroso quanto o das grandes marcas, por isso a medida dos encaixes não são exatamente as mesmas medidas das entradas de seu smartphone. Isto causa desgaste e em um futuro muito próximo, o mau funcionamento dessas entradas vai exigir sua troca.

 

2-         Se está muito barato, provavelmente não condiz com o serviço

 

Existem ferramentas específicas para cada tipo de componente encontrado em um smartphone, tornando a manutenção complexa e com custo condizente com os equipamentos usados para o serviço. Isso não significa que não é possível consertá-los com outras ferramentas, fator que abre portas para a gambiarra acontecer.

 

Quando a gambiarra toma conta, o custo de realização de serviço cai, tornando possível cobrar menos pelo trabalho. Além disso, no meio da bagunça, equipamentos e componentes que necessitam substituição podem ser trocados por peças falsas.

 

3-         Especialização e conhecimento técnico custam!

 

Outro fator que pode influenciar no preço e trazer dissabores ao dono do smartphone é a falta de qualificação dos profissionais de assistência técnica. Muitas vezes, o prestador de serviço não está especializado o suficiente para consertar certos tipos de aparelhos, e adivinha?! A cobaia pode ser seu celular!

 

Desta forma, o risco de acontecer algo durante a manutenção aumenta consideravelmente e, quando o problema acontece, você será informado com uma história furada de que ao abrir seu equipamento foram encontrados outros problemas e o conserto vai sair mais caro que o combinado previamente, por isso fique atento!

 

Como você pode ver, o barato na maioria das vezes pode sair caro, fique atento e procure sempre por assistências autorizadas e com profissionais qualificados, substitua componentes somente se forem originais e nunca acredite que a peça replicada faz a mesma coisa que a original!

 

A Fcell é uma assistência técnica de confiança, que preza pelo melhor custo benefício ao cliente. Sua missão é entregar sempre o melhor produto ou serviço, produtos originais ou de primeira linha. Preza pela segurança, por isso oferece ao cliente a garantia de 03 a 12 meses na compra de produtos ou assistência técnica.

 

Se está em busca de Manutenção de smartphone de confiança, já sabe o que fazer para encontrar uma assistência técnica de confiança e não cair em armadilhas! Entre em contato e faça um orçamento com a equipe especializada da Fcell.

 

Deixe seu Comentário