Skip to content

05 dicas para acelerar seu tablet

Ter um tablet é uma mão na roda, proporciona fácil acesso a informações muito importantes em seu trabalho, rápida comunicação e em alguns casos, uma excelente maneira de se divertir e navegar pela internet. Porém, por melhor que seja seu equipamento, chega uma hora que ele começa a operar lentamente e, a ferramenta multiuso que era extremamente útil, torna-se um pesadelo, proporcionando uma péssima experiência ao usuário.

 

Para que você não passe mais nervoso com seu tablet lerdo, separamos neste artigo 5 dicas para acelerar este equipamento. Confira!

 

Dica 1- Remova aplicativos inúteis

Um dos principais motivos de lentidão em um tablet é o excesso de aplicativos instalados. Além de ocupar a memória de armazenamento do equipamento, existem aplicativos que funcionam em segundo plano, fator que impacta diretamente no desempenho, pois consomem memória RAM e processamento do dispositivo. Tente deixar seu equipamento com apenas os aplicativos que realmente são necessários para você.

 

Dica 2 – Antivírus é Vida

Após um certo tempo de uso, é muito provável que você já tenha acessado links e baixado arquivos não confiáveis em seu dispositivo. Desta forma, é muito provável que seu equipamento já esteja infectado com vírus e malwares. Para resolver este problema, baixe um aplicativo antivírus na PlayStore ou AppStore, efetue uma varredura no sistema do tablet para encontrar e remover esses vírus que acabam com o desempenho de qualquer equipamento.

 

Dica 3 –  Use a nuvem

Imagens, mensagens, vídeos, músicas e quaisquer outros tipos de arquivos pessoais podem ser armazenados na nuvem, poupando o precioso espaço de armazenamento do aparelho, fator que implica diretamente na velocidade de operação dele.

 

No Ipad você pode carregar suas fotos no servidor da Apple através do Icloud. Para os dispositivos Android, você pode carregar suas imagens e vídeos no Google Fotos e outros tipos de arquivos no Google Drive. Basta selecionar os arquivos desejados e enviá-los para a nuvem. Após descarregados na nuvem, você pode excluir os arquivos de seu tablet, e quando precisar de algum deles, basta fazer uma rápida busca e baixá-los em seu aparelho novamente.

 

Tenha em mente que para acessar os arquivos na nuvem é necessário estar conectado na internet, off-line não é possível fazer o uso desta ferramenta.

 

Dica 4 – Atualize seu dispositivos e seus aplicativos

Aplicativos e sistema operacional desatualizados influenciam diretamente no desempenho do dispositivo.  Você pode identificar quais os aplicativos estão desatualizados em uma rápida busca nas lojas de aplicativos. Vá até seus aplicativos instalados e observe as indicações; se precisar, selecione a opção atualizar e o processo será feito automaticamente.

 

Quanto às atualizações de sistema operacional, você receberá notificações quando isso for necessário, então plugue seu aparelho no carregador e aceite a atualização, quanto mais postergar este procedimento menor será o desempenho de seu tablet.

 

Dica 5 – Restaure o aparelho para as configurações originais

Se nenhuma das ações citadas anteriormente resolver seu problema, é muito indicado restaurar o aparelho para as configurações de fábrica, ou seja, deixá-lo com a mesma configuração que ele tinha quando o ligou pela primeira vez. Mas atenção, este procedimento irá excluir permanentemente TODOS SEUS ARQUIVOS. Então, tenha certeza de já ter enviado tudo o que era importante para a nuvem, para então restaurar o sistema.

 

Caso não sinta segurança suficiente para realizar esses procedimentos, procure por profissionais especializados. A FCell é especializada na manutenção de tablets e ainda oferece de 03 a 12 meses de garantia no caso de compra de produtos ou assistência técnica. Peça um orçamento à equipe especializada aqui.

Deixe seu Comentário

Você precisa logarlogin para publicar um comentário.